O teólogo e autor Albert Mohler comentou em seu novo podcast sobre sua mudança de percepção sobre o tema “Papai Noel”, encorajando pais cristãos a ensinar seus filhos sobre o bispo do século IV, São Nicolau, em vez de rejeitar automaticamente a noção de Papai Noel ser real.

Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, fez os comentários enquanto respondia a pergunta de um ouvinte: “O que você faz com crianças pequenas sobre a questão do Papai Noel? O ouvinte ainda observou que a cultura e muitos familiares falam muito sobre o mesmo.

“Minha sugestão é que quando seus filhos perguntarem sobre Papai Noel, não fale de Papai Noel como uma figura imaginária. Fale do Papai Noel como voltando à história de São Nicolau no final do terceiro e início do século IV”, respondeu Mohler de acordo com Christian Headlines.

Mohler incentivou pais a contarem a história de São Nicolau, que agora o Papai Noel é uma figura importante mas que na realidade é que ‘havia um cristão primitivo que viveu há muito tempo que era muito gentil com as crianças e dava presentes’.

Segundo ele, os pais podem frisar que a atenção no Natal não é para nenhum ser humano em particular. Que todas as coisas como montar um trenó, renas e descer em chaminés é apenas uma história. O Natal é sobre o bebê nascido na manjedoura de Belém, e isso é algo que aconteceu, não apenas como uma história, mas é verdade.

“Eu acho que pode não ser muito útil apenas dizer que Papai Noel não é real e Jesus é real. A questão é que precisamos falar de Jesus sempre tão real, eternamente real, encarnado em Belém, nosso verdadeiro Senhor e Salvador ”, disse ele.

“Não temos que sair por aí falando sobre o quanto não acreditamos no Papai Noel. Saímos por aí falando sobre o quanto acreditamos em Jesus”, Mohler concluiu.

Fonte: GospelPrime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.