Com.Cristã Monte Sinai
Com.Cristã Monte Sinai
Audiência
Tempo Agora
Tempo Agora

Novo ministro da Educação diz que irá combater “marxismo cultural” nas escolas

O ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez, em cerimônia de sua posse no ministério da educação, em Brasília. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Exaltando a família, a igreja e os valores tradicionais, o filósofo e teólogo Ricardo Vélez Rodrígueztomou posse como ministro da Educação nesta quarta-feira (2). Uma das prioridades da pasta será combater o “marxismo cultural” nas escolas.

O novo ministro também criticou a promoção da ideologia de gênero na educação e uma “onda global” de destruição de valores. Ele disse que o Brasil não pode admitir que agências internacionais influenciem as agendas — igualdade de gênero, por exemplo, é uma das metas do milênio da ONU.

“A agressiva promoção da ideologia de gênero somou-se à temática de derrubar nossas mais claras tradições”, destacou Rodríguez.  

“Essa tresloucada onda globalista, tomando carona no pensamento gramsciano (…), passou a destruir um a um os valores culturais em que se assentam nossas tradições mais caras: a família, a igreja, a escola, o Estado e a pátria, numa clara tentativa de sufocar os valores fundantes da nossa vida social”, acrescentou.

Rodríguez disse ainda que o MEC vai priorizar a educação básica, sobretudo a alfabetização. Sobre o ensino superior, disse que vai cobrar mais qualidade das faculdades particulares. Ele também prometeu que o governo vai trabalhar pela valorização dos professores.

O novo ministro elogiou a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tem destacado a importância de tirar o ensino da doutrinação marxista.

“Uma das metas para tirarmos o Brasil das piores posições nos rankings de educação do mundo é combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino. Junto com o Ministro de Educação e outros envolvidos vamos evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos”, disse o presidente pelo Twitter, no dia 31.

Ele também falou no discurso de posse que terá o desafio de enfrentar a “ideologização de nossas crianças”.

Fonte: Guiame

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ouça Ao Vivo
Open Popup
Download APP
Download APP
Participação ao vivo
Participação ao vivo
Participação do Ouvinte
Participação do Ouvinte
Nossa Page
Nossa Page
Instagran
Instagran
Twitter
Twitter
Radiosnet
Radiosnet
Rádio Garden
Rádio Garden
On Line Live Radio
On Line Live Radio
Liveradio
Liveradio
Tudoradio
Tudoradio