Mesmo na turbulência global de 2020, Deus estava trabalhando. Mais de 700 milhões de pessoas ouviram a mensagem do Evangelho por meio dos filmes e recursos do Jesus Film Project, um ministério que usa a tecnologia como ferramenta de evangelismo.

Fundado em 1951, o Jesus Film Project já foi visto em todos os países do mundo e traduzido para mais de 1.800 idiomas. Para alcançar pessoas além da escrita, este ministério produz filmes para apresentar Jesus ao mundo.

Em 2020, 742.164.408 pessoas assistiram à mídia do Jesus Film Project — incluindo visualizações online, transmissões de mídia e exibições de filmes presenciais. As informações foram conferidas pelo Guiame em um relatório anual publicado recentemente pela organização.

Dentre estes, 224.452.394 de visualizações foram dos recursos online e 312.089.525 visualizações foram das transmissões de mídia.

O Jesus Film Project trabalha não apenas com a produção e exibição de filmes, mas também equipa igrejas, organizações e indivíduos com treinamento e recursos, para que levem o Evangelho até os confins da terra.

Por meio disso, em 2020, 30.121.304 pessoas indicaram decisões para Cristo e 278.052 novas igrejas e grupos nasceram, indica o relatório.

Fundado em 1979, o Jesus Film Project faz parte da Campus Crusade for Christ (Cru), sediada nos Estados Unidos.

A Cru foi fundada em 1951 na Universidade da Califórnia por Bill Bright, como um ministério para estudantes universitários e hoje está presente em mais de 190 países, evangelizando universidades, militares, atletas, entre outros.

O diretor nacional da Cru, Mark Gauthier, disse à CBN News que a estratégia da organização, desde o início, tem sido “ganhar, construir e enviar”.

“Sempre que há uma crise, seja uma crise individual, nacional ou global, é uma oportunidade. Deus está trabalhando porque, como diz 2 Samuel 14:14, Ele sempre ‘cria meios para que o banido não permaneça afastado dele’”, observa Gauthier.

“Nossos métodos são ditados pelas pessoas que estamos tentando alcançar”, continuou Gauthier. “Durante a pandemia, a grande maioria da raça humana se encontra em uma tela de computador ou dispositivo móvel e isso tem sido uma grande parte do que temos feito para nos conectarmos com as pessoas.”


O filme já foi traduzido para mais de 1.800 idiomas. (Foto: Facebook/Jesus Film

Fonte: Guiame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.