O Conselho estadual de Saúde de Washington, propôs várias revisões ao seu ato transmissível e de certas outras doenças. As revisões estão documentadas no que é chamado wac 246-100-040, que sugere incluir novo protocolo para a covid, sob a referida lei.

A revisão envolve “procedimentos de isolamento ou quarentena”, o que permitiria aos agentes de saúde “emitir uma ordem de detenção de emergência fazendo com que uma pessoa ou grupo de pessoas seja imediatamente detido para fins de isolamento ou quarentena”.

A revisão exigiria que os agentes de saúde forneçam documentação que comprove que cidadãos não vacinados submetidos à detenção tenham negado “pedidos de exame médico, exame, tratamento, aconselhamento, vacinação”, entre outras coisas antes do confinamento involuntário em instalações de quarentena.

Além disso, a lei alterada permitirá que os agentes de saúde convoquem os agentes da lei para “aplicar imediatamente” as ordens de acordo com as disposições das leis estaduais relativas à saúde pública.

A ordem de “detenção de emergência” torna legal que as autoridades isolem e detenham cidadãos americanos que não cumprem os mandados de vacinação do COVID,  sugerindo um período de isolamento de até 10 dias.

No entanto, de acordo com Christianity Daily, um oficial de saúde local pode solicitar ao tribunal superior uma ordem autorizando o isolamento ou quarentena contínua por um período de até trinta dias.

Fonte: GospelPrime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.