Gillette mostra pai encorajando filha identificada como homem a se barbear

0
68

A marca de barbear Gillette lançou, nas redes sociais, uma polêmica campanha, onde um pai encoraja sua filha, que se identifica como homem, a raspar o rosto como quem faz a barba pela primeira vez. No vídeo os dois aparecem em volta da pia, enquanto o pai diz para a filha não ter medo.

A mulher que participa do comercial, que agora atende pelo nome de Samson, diz que sempre tentava descobrir o “tipo de homem” que queria se tornar e que ainda faz isso, afirmando estar feliz por estar pronta para se barbear.

“Estou no ponto de minha masculinidade, onde estou realmente feliz. Não só eu mesmo estou em transição, mas todo mundo ao meu redor”, continua.

Ao lado do pai, ela então começa a fazer a barba sendo incentivada. “Não tenha medo”, ensina o pai de Samson. “Barbear é estar confiante. Você está indo bem”, continua.

O anúncio termina com os dois se abraçando, enquanto Samson sorri e na tela aparece o lema da Gillette: “O melhor que um homem pode conseguir”.

Com o vídeo lançado em inglês, a marca, que pertence a Procter & Gamble, afirmou que a campanha faz parte de uma ação que busca incluir como “o gênero é representado em nosso marketing”.

A campanha dividiu opiniões, provocando elogios a Gillette por ser “inclusiva” e críticas pela empresa aderir a ideologia de gênero. Algumas pessoas prometeram boicotar os produtos da empresa.

First Shave, the story of Samson | #MyBestSelf

Whenever, wherever, however it happens – your first shave is special.

Posted by Gillette on Thursday, May 23, 2019

Fonte: Gospel Prime

Share This:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.