Um distrito escolar de Illinois está defendendo uma escola primária após receber críticas dos pais por distribuir panfletos promovendo o “Clube Satã” de reuniões após as aulas, para alunos do primeiro ao quinto ano, patrocinado pelo Templo Satânico.

“Hey crianças, vamos nos divertir no Clube Satã Pós Escola”, diz o panfleto distribuído pela Escola Primária Jane Addams em Moline, Illinois.

De acordo com o folheto, o programa é sobre “projetos de ciência, quebra-cabeças e jogos, projetos de artes e artesanato, atividades da natureza”. Muitos pais criticaram o Distrito Escolar de Moline-Coal Valley depois que o panfleto apareceu nas redes sociais.

“Expulse todos os membros do conselho que permitiram que isso ocorresse. Vote em novas pessoas com bom senso, moral e ética”, escreveu um dos pais no Twitter.

Em defesa da decisão da escola primária, o distrito escolar disse que não discrimina nenhum grupo que deseje alugar suas instalações, incluindo grupos afiliados a religiões. Acrescentando ainda que materiais promocionais e panfletos são aprovados apenas para postagem ou exibição de lobby, e não para distribuição em massa.

“Por favor, note que o distrito deve fornecer acesso igual a todos os grupos e que os alunos precisam de permissão dos pais para participar de qualquer evento pós-escola. Nosso foco permanece na segurança dos alunos e na realização dos alunos”, disse o distrito.

De acordo com o site do Templo Satânico, o clube Satã,  criado em resposta ao Christian Good News Club que estava reunido em escolas públicas de todo o país, se concentrará na livre investigação e racionalismo, que segundo eles é “a base científica para a qual sabemos o que sabemos sobre o mundo ao nosso redor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.