Personagens femininas protagonizarão afeto LGBT no filme inspirado em personagem de Toy Story.

O novo filme de animação da Disney, produzido pelo studio Pixar, deverá incluir um beijo gay devido aos protestos da comunidade LGBT.

O filme Lightyear, que estreia em 17 de junho nos Estados Unidos, contará com o momento de promoção da agenda gay entre duas personagens femininas que estão em um relacionamento, segundo informou Variety.

De acordo com as informações, funcionários LGBT da Pixar teriam enviado uma carta ao CEO da Disney, Bob Chapek, condenando sua decisão original de cortar a cena, justamente com outras demonstrações de afetos “abertamente gays”.

“Quase todos os momentos de afeto abertamente gay são cortados por ordem da Disney, independentemente de quando há protestos tanto das equipes criativas quanto da liderança executiva da Pixar”, diz a carta.

A carta também diz considerar que mesmo que a criação de conteúdo LGBT fosse “a resposta para corrigir a legislação discriminatória no mundo, estamos sendo impedidos de criá-lo”, sinalizando uma clara demonstração de militância no conteúdo.

O filme inspirado no personagem de Toy Story, Buzz Lightyear, apresenta um personagem chamado Hawthorne, dublado pela atriz Uzo Aduba, que está em um relacionamento com outra personagem feminina.

Fonte: GospelPrime

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.