C. Cristã Monte Sinai
C. Cristã Monte Sinai
Central Gospel Music
Central Gospel Music
Retrospectiva
Retrospectiva
Audiência
Hora Certa
Tempo Agora
Tempo Agora

Homem invade culto e esfaqueia fiéis por revolta com suposta maldição divina

Um culto na manhã do último domingo, 02 de dezembro, foi interrompido por um homem que invadiu o templo e esfaqueou fiéis na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), revoltado com uma suposta maldição de Deus a negros e carecas.

O homem, que foi identificado como Uilker Alves, 28 anos, entrou com duas facas por volta das 10h30 no templo de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e anunciou o atentado: “Vai morrer todo mundo!”. Ao todo, quatro fiéis ficaram feridos.

De acordo com informações do portal G1, a Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado. “As testemunhas relataram que ele meteu o pé na porta, entrou e falou: ‘Vai morrer todo mundo’. Em seguida, esfaqueou quem estava na frente”, contou o sargento Willian Moraes.

Dos quatro fiéis feridos, um deles foi atingido ao tentar conter o rapaz, já que o pânico havia se instalado na igreja mórmon. “Não se espera esse tipo de ação, ainda mais dentro de uma igreja. Algumas pessoas correram. Uma criança saiu correndo e foi parar longe, só depois a encontraram”, acrescentou o sargento.

A motivação não poderia ser mais banal: o rapaz estaria revoltado por conta de uma suposta maldição divina contra negros e carecas. “Ele viu um vídeo que Deus amaldiçoava negros e carecas. Como ele é um pouco careca, resolveu entrar na igreja com duas facas e esfaquear todo mundo”, explicou o sargento Moraes.

O presidente regional da igreja, Murilo Ribeiro, contou uma versão levemente diferente do relatado pelo policial, dizendo que o rapaz entrou no templo, sentou-se e logo depois começou o ataque. “Primeiro disse que ia matar todos. Começou a dar facada nas pessoas. Foi terrível. Gerou um pânico na igreja”, lamentou o líder religioso.

Na delegacia, o agressor apresentou versões confusas e diferentes sobre o episódio, afirmando inicialmente que ouviu falar que o templo fazia pactos com o diabo, mas depois alegou que ninguém da religião mórmon havia feito visitas a ele em sua casa, conforme havia pedido.

“[O vídeo] diz que lá é a única igreja que faz pacto com o diabo, aí eu assisti um vídeo que fala que naquela igreja eles negam o nascimento de Jesus Cristo, e fala que na primeira batalha contra Lúcifer, Jesus Cristo colocou uma maldição no povo da pele escura, e depois que ele morreu na cruz, jogou a maldição da calvície sobre o povo”, afirmou o agressor já na delegacia, segundo o G1.

Em outro trecho, o rapaz afirma que queria entrar para a igreja, mas ninguém deu atenção às suas tentativas de aproximação: “Eu ia lá várias vezes, dei meu endereço para eles visitarem minha casa, pedi, implorei, e eles nunca foram. Meu objetivo era alguém me batizar […] Ninguém quer ir pra cadeia, ficar preso. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltava, não teria feito o que eu fiz”, alegou.

Os feridos no atentado têm 31, 33, 40 e 42 anos, sendo que dois levaram várias facadas. Eles foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), com exceção da vítima de 31 anos, que precisou ser levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para passar por uma cirurgia vascular no pulso direito, onde foi atingido. Uilker Alves foi indiciado por flagrante tentativa de homicídio contra quatro pessoas.

Fonte: G1 & Gospel+

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download App
Download App
WhatsApp / Telegram
Confira
Participe ao vivo
Participe ao vivo
Redes Sociais
Redes Sociais
Twitter
Twitter
Instagram
Instagram
Radiosnet
Radiosnet

Get it on Google Play

Rádio Garden
Rádio Garden
Radiocol
Radiocol
Show de Rádios
Show de Rádios
O Rádio
O Rádio
Melhores Rádios
Melhores Rádios
Bastidores do Rádio
Bastidores do Rádio
Tudo Ràdio
Tudo Ràdio
Liveradio
Liveradio
Online Live Rádio
Online Live Rádio