C. Cristã Monte Sinai
C. Cristã Monte Sinai
Central Gospel Music
Central Gospel Music
Samuka Video
Samuka Video
Retrospectiva
Retrospectiva
Audiência
Hora Certa
Tempo Agora
Tempo Agora

Joyce Meyer alerta sobre o poder negativo das palavras: “Podem causar muitos problemas”

A renomada autora cristã Joyce Meyer publicou algo de extrema importância em nosso convívio diário, que é sobre o poder de influência que às palavras possuem em nossas vidas. Para ela, a escolha errada de palavras pode causas muitos problemas e ampliar a influência do mal nos relacionamentos.

“Eu acredito que há muitas coisas boas do que ruins acontecendo no mundo. Mas o mal muitas vezes é ampliado de forma esmagadora”, disse ela, citando como exemplo manchetes dos telejornais, onde boa parte falam de problemas e violência.

“Queremos estar bem informados sobre o que está acontecendo, mas falar sobre os problemas mundiais de forma excessiva ou sem propósito apenas cria uma atmosfera sombria”, destaca.

Para Meyer, considerar o significado que cada palavra possui e o impacto emocional que elas causam quando utilizamos, não significa ser positivista, acreditando na influência determinante delas sobre a realidade, mas sim reconhecer que uma parcela dos problemas que enfrentamos é por falta de sabedoria.

“Nós conversamos muito e, muitas vezes, não prestamos atenção no que estamos dizendo”, disse ela. Se formos honestos com nós mesmos, poderemos descobrir que algumas de nossas irritações estão diretamente ligadas às nossas conversas. Até mesmo alguns dos nossos problemas podem estar ligados às más escolhas sobre o que dizemos”, explica.

Na prática, palavras que dizemos nos momentos de raiva, como palavrões e outras que soam como maldições, como “inferno”, “desgraça” e “maldito”, causam impactos emocionais que afetam nossas relações e também a capacidade de controlar a situação e a nós mesmos.

Com base nisso, a autora explica que apesar dos desafios, devemos ponderar sempre que dissermos algo. “Todos nós temos desafios na vida, mas podemos torná-los melhores ou piores pela forma como falamos sobre eles”, disse ela.

“Uma coisa é certa: falar negativamente pode causar mágoas e falar positivamente nunca fará isso. Então por que não ir pelo caminho positivo e ver que tipo de resultado você obtém?”, alerta.

Fonte: Guiame

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Download App
Download App
WhatsApp / Telegram
Confira
Participe ao vivo
Participe ao vivo
Redes Sociais
Redes Sociais
Twitter
Twitter
Instagram
Instagram
Radiosnet
Radiosnet

Get it on Google Play

Rádio Garden
Rádio Garden
Radiocol
Radiocol
Show de Rádios
Show de Rádios
O Rádio
O Rádio
Melhores Rádios
Melhores Rádios
Bastidores do Rádio
Bastidores do Rádio
Tudo Ràdio
Tudo Ràdio
Liveradio
Liveradio
Online Live Rádio
Online Live Rádio