Colégio Ev. AGJ
Colégio Ev. AGJ
Karmo Assessoria
Karmo Assessoria
Central Gospel Music
Central Gospel Music
Samuka Video
Samuka Video
Audiência
Hora Certa
Tempo Agora
Tempo Agora

Retrospectiva
Retrospectiva

Ex-traficante que foi evangelizado na prisão se torna pastor: “Recebi uma mi

David aprendeu com seu pai, um treinador e campeão mundial de mergulho, a nunca desistir de seus objetivos. Por isso, ele sempre quis ser o melhor em tudo, além de se esforçar ao máximo para impressionar sua família. Mas, seu esforço exagerado fez com que ele perdesse a alegria da vida, trabalhando duro para mostrar as pessoas como ele estava bem.

Se seus amigos tinham um carro, ele também queria ter um para se sentir aceito. Na faculdade, ele queria sempre tirar a maior nota para impressionar suas namoradas. Mas, isso fazia com que ele se isolasse cada vez mais e acabou se tornando um jovem amargo.

Ele lembra: “Sempre perdi a diversão. Eu perdi a emoção. Eu sentia falta de ser aceito. E eu pensava que as outras pessoas poderiam ter tudo, mas eu tinha de trabalhar duro para ter algo do meu pai”.

Foi aí que ele começou a se envolver com as drogas. Aos 19 anos, um de seus amigos lhe disse que ele poderia ganhar dinheiro fácil vendendo cocaína. Em uma noite, David e seu amigo fizeram um negócio no estacionamento onde trabalhava.

Fundo e cada vez mais fundo

David viu como aquilo poderia gerar dinheiro fácil para ele. “A primeira venda que fiz foi de duas gramas de cocaína por duas cédulas de cem dólares. O negócio só levou dois minutos. Eu ganhei mais dinheiro naqueles dois minutos do que eu ganharia se trabalhasse horas durante a semana inteira. Mas, eu sabia que tinha de parar com aquilo”.

Mas a promessa de dinheiro fácil era muito tentadora. Ele abandonou a faculdade, aprendeu o negócio, e logo estava ganhando 20 mil dólares (o equivalente a 62.102 reais) por mês. David disse: “Sempre houve a convicção. Eu não queria ir mais fundo nisso. Mas, eu acabei acreditando na mentira de que eu poderia sair na hora que quisesse”, ressaltou.

Poder da Oração

Sua mãe estava orando para que ele se voltasse para Deus, e ela já suspeitava sobre seu envolvimento com drogas. Um dia ela o confrontou sobre isso. David, é claro, negou. Ele disse: “Eu desviei o confronto naquele momento, mas eu me lembro de andar pensando: ‘Eu realmente preciso parar com esse negócio. Isso não é honrar meus pais. Isso não é o que eles me ensinaram a ser. Estou arruinando o nome da família por dinheiro’”, disse.

Em 1989, David foi preso e condenado a 22 anos. “Lembro-me que estava frio. E eu me lembro de estar bêbado e pensando: ‘Eu realmente atingi o fundo do poço e agora estou me preparando para ser preso’. Lembro-me de pensar sobre o ponto mais baixo da minha vida”, comentou.

Seus companheiros de cela se tornaram cristãos e tentaram conversar com ele sobre Jesus, mas ele não queria nada com Deus. Então, meses depois, uma visita de sua mãe mudou seu pensamento. “Minha mãe olhou para mim e disse: ‘Meu Deus, filho, você parece uma vítima do Holocausto’. E eu pensei comigo: ‘Eu realmente caí para os níveis mais baixos da degradação. E eu lembro de pensar ‘isso é tudo o que existe, isso não satisfaz. Eu preciso… Eu acho que preciso de Deus’”, relembrou.

Naquela noite ele foi a um estudo da Bíblia com seus companheiros de cela, e deu sua vida a Jesus Cristo. Ele contou: “Lembro-me de ter convidado Jesus para entrar, cedendo a minha vontade. Lembro-me de saber que Ele perdoaria meu passado e me daria uma nova vida, limpa. E eu sabia que meu compromisso era uma aliança. E eu me lembro, depois que orei aquela oração, eu só sabia que eu era diferente por dentro”.

Hoje David é pastor de um ministério online. Ele e sua esposa, Joanna, trabalham juntos para ajudar pessoas a encontrarem paz e esperança. “Foi Deus quem me deu essa missão. Quando realmente entregamos tudo ao Senhor, Ele recebe e nos abençoa. Eu tive a vida transformada e agora quero viver pra Ele”, finalizou.

Fonte: Guiame

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Redes Sociais
Twitter
Twitter
WhatsApp / Telegram
Confira
Participe ao vivo
Participe ao vivo
Aplicativo Radiosnet
Aplicativo Radiosnet

Get it on Google Play

Rádio Garden
Rádio Garden
Show de Rádios
Show de Rádios
O Rádio
O Rádio
Melhores Rádios
Melhores Rádios
Bastidores do Rádio
Bastidores do Rádio
Tudo Ràdio
Tudo Ràdio