C. Cristã Monte Sinai
C. Cristã Monte Sinai
Karmo Assessoria
Karmo Assessoria
Central Gospel Music
Central Gospel Music
Samuka Video
Samuka Video
Audiência
Hora Certa
Tempo Agora
Tempo Agora

Retrospectiva
Retrospectiva

Estamos dispostos a sofrer por Jesus, dizem cristãos após ataques no Egito

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, declarou na noite deste domingo (9) estado de emergência por três meses no país após os ataques terroristas contra duas igrejas cristãs que deixaram pelo menos 44 mortos e mais de 120 feridos.

No entanto, Al-Sisi ainda deve submeter essa medida ao Parlamento do Egito, que tem uma semana para se pronunciar, segundo a Constituição.

Em discurso transmitido ao vivo pela emissora de TV estatal, o chefe de Estado enviou uma mensagem à comunidade internacional, destacando que “tem que castigar os países que apoiaram o terrorismo e criaram a ideologia (radical) e trouxeram combatentes (ao Egito) de todo o mundo”.

O primeiro alvo foi no último domingo (9) foi um templo localizado em Tanta, a quinta maior cidade do Egito. O explosivo foi colocado debaixo de um banco, deixando deixou 27 mortos e 78 feridos.

O atentado foi seguido de um outro ataque numa igreja em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia. Um pouco antes do incidente, o papa copta Teodoro II esteve no lugar para a celebração do Domingo de Ramos. Ao menos 17 pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

Horas depois do massacre, o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado por meio de sua agência de notícia, a Amaq.


Igreja copta que foi alvo de ataque em Tanta, no Egito. (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Retuers)

Mesmo em meio a dor pelas perdas, um líder cristão que atua no Cairo disse que os cristãos têm encarado seus sofrimentos a partir de outra perspectiva. “Eles não têm respondido com raiva ou pegando suas armas. Na verdade, desde a liderança da igreja copta até os mais leigos, todos estão dando a outra face”, disse Dick Brogden à CBN News.

“Eles têm demonstrado o Espírito de Cristo. Eles disseram que estão dispostos a sofrer por causa de Jesus”, acrescentou Brogden. “Mesmo que tenha sido difícil, nós admiramos nossos irmãos e irmãs pela dignidade, paciência e graça que eles têm demonstrado durante os tempos de sofrimento”.

A Igreja Copta é cristã ortodoxa, mas por não aceitar o aceitar o Concílio de Calcedônia (451 d.C), não está em comunhão com a Igreja Católica Ortodoxa, nem com a Igreja Católica Apostólica Romana.

Considerada a igreja cristã nacional do Egito, é uma das igrejas da Ortodoxia Oriental mais antigas do mundo. Os coptas egípcios compõem cerca de 10% da população de 92 milhões de habitantes do país, que é composto por maioria muçulmana.

Fonte: Guiame 

 

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Redes Sociais
WhatsApp / Telegram
Confira
Twitter
Twitter
Instagram
Instagram
Participe ao vivo
Participe ao vivo
Aplicativo Radiosnet
Aplicativo Radiosnet

Get it on Google Play

Rádio Garden
Rádio Garden
Show de Rádios
Show de Rádios
O Rádio
O Rádio
Melhores Rádios
Melhores Rádios
Bastidores do Rádio
Bastidores do Rádio
Tudo Ràdio
Tudo Ràdio