Bolsonaro diz que Brasil e Israel são ‘noivos’ e relação ‘veio para ficar’

0
37

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou que chegaram “novos tempos” a centenas de empresários brasileiros e israelenses em Jerusalém, durante um seminário econômico nesta terça-feira (2), com a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“O recado que eu dou aos senhores é de confiança, de novos tempos, novos horizontes”, disse Bolsonaro. “Estamos à disposição de quem quer investir no Brasil. Vocês poderão ter certeza de que serão bem acolhidos, serão bem tratados e poderão confiar em nosso trabalho”.

O presidente também disse o anúncio do escritório de negócios em Jerusalém carimba o compromisso entre os dois países e confirma que essa relação “veio para ficar”.

“Como nos tornamos noivos, no bom sentido, abrindo aqui uma representação nossa de negócios, de tecnologia, de pesquisa e de informação em Jerusalém, os senhores começam cada vez mais a notar que esse nosso relacionamento veio para ficar. Muito obrigado, prezado irmão Benjamin Netanyahu”.

Destacando que o Brasil “deixou a questão ideológica à parte”, Bolsonaro afirmou que o País “nasceu um novo em 1º de janeiro”.

Em seu discurso, Netanyahu disse que Israel pode ser o “parceiro perfeito” do Brasil. “Não temos limitação. O céu é o limite. E os recebemos como nossos amigos queridos. Meu amigo Jair, falo do coração: temos uma irmandade agora”.

A expectativa do governo israelense era que Bolsonaro anunciasse a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém nesta viagem. No entanto, o presidente anunciou a abertura de um escritório comercial em Jerusalém. “Um grande casamento começa com namoro”, afirmou, indicando que os planos estão mantidos.

Na noite desta segunda-feira (1), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acompanha a viagem do pai, disse que a mudança será feita “muito antes do final de seu mandato”.

Bolsonaro antecipou o retorno de sua viagem a Israel e deve chegar ao Brasil duas horas mais cedo. O desembarque em Brasília deve acontecer por volta das 18h40 desta quarta (3).

Fonte: Guiame

Share This:

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.